segunda-feira, 25 de março de 2013

Olá!!!

Porque a dieta se tem mantido de pedra e cal, e porque há a vontade de regresso, mas principalmente porque é importante visualizar o que vou comendo por dia, para ver como vai o aporte de nutrientes e classe de alimentos, vamos voltar com imagens da alimentação diária. 

E sendo uma expert da dieta, já cometi erros de principiante, comendo poucas calorias diárias/ poucas refeições isto porque e como já disse milhões de vezes, esta dieta resulta e não se tem fome, perdendo  peso mas pouco ou nenhum, nas fases de pouco aporte de alimentos. Mea culpa, mea culpa...

Também já disse que os hidratos não são os maus da fita, mas para mim eles fazem-me fome. Mesmo os complexos e indicados na dieta, mas sei que eles são importantes, daí as fotos para ver como vão as modas. Melhor foto que visualização mental, certo?

Não sei se voltaremos com muito palavreado, mas com imagens, certamente. Eventualmente se me tiver esquecido da foto, faço o resumo da refeição apenas para servir de lembrança e ver a evolução.

Também vou actualizando a tabela de perca de peso, mas não vai ser muito importante para a história, pelo menos para mim, até porque como não faço exercício  apenas o que o dia me vai dando (trabalho, arrumar e tratar da casa e tudo o que isso envolve, etc.),  tem sido lenta mas penso que eficaz a perca de peso. Basta sentir-me mais magra através da roupa e feed-back que vou recebendo que já me dou por contente! 

Entretanto comecei no inicio  de Fevereiro e já lá vão 4 quilos.

Noto que sempre fiz esta dieta, nunca bebi muitos líquidos, coisa que desta vez isso não está a acontecer. Ando a beber cerca de 2 lt de águadiminuí o café, só bebo ao pequeno-almoço e comecei na Fase 1 da dieta de South Beach e percorri as duas semanas religiosamente, reintroduzindo os hidratos e frutas lentamente, depois. Estamos neste momento na Fase 2, com 2 a 3 hidratos de carbono complexos por dia, sendo que sem hidratos ao jantar como "manda a lei", e 2 frutas que por vezes são subdivididas entre almoço+jantar (1 laranja divida entre almoço e jantar) e lanche com frutos vermelhos ou meia maçã. 

Ponderei muito sobre o regresso a este espaço, mas mesmo que não interesse a ninguém, servirá apenas para mim. Se ajudar outros, MELHOR. 

Logo ou amanhã cedo aparecerão de novo fotos.

Obrigada por nos continuarem acompanhar mesmo sem noticias nos últimos tempos. E desculpem os 52 seguidores pelo espírito com que voltámos. Beijinhos

7 comentários:

Isa disse...

Ainda bem que voltaste ;)

Ana Prazeres disse...

Obrigada pela companhia Evy!

Anónimo disse...

O regresso a este espaço interessa muito!! Vou inciar a dieta da Dr. Ágata Roquette e toda a inspiração é muito bem vinda ;-)


Clara

TulipaBranca disse...

Aguardava o teu regresso...
:)
beijinhos

TulipaBranca disse...

Obrigado por voltares..
Beijinhos

Ana Prazeres disse...

Obrigada pelos comentário meninas!
Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que continues! Eu tb estou a seguir a dieta e gosto de vir aqui tirar ideias.