quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Intermitências...

Nas visitas e na dieta... Os meus principais dias de conflito e luta interior são sem dúvida nenhuma o sábado e o domingo, nomeadamente os jantares. Normalmente jantamos fora aos sábados e os domingos são livres aka dia da maluqueira controlada, havendo sempre ou quase sempre bolo e por vezes pizza, preparados por nós. Vai daí  já nem luto, vou em frente, só descarrilando nestas refeições e continuo o resto do tempo na linha.

Não tenho tido muito tempo para aparecer, como tal e sempre que desaparecer não pensem que abandonei, pensei na hipótese de que simplesmente não consegui cá vir. Agora se me virem 2 semanas fora, ok, aí podem-me "dar um calor" porque pode ser sinal que já ando outra vez na perdição...


Pequeno-almoço:  1/6 de mamão, café com leite de soja light, 2 bolachas de arroz integral e quinoa com 1 fatia de queijo light


1 lt de chá verde com menta bebido ao longo do dia


1 queijinho babybel light a meio da manhã


Almoço: Feijão verde cozido a vapor, tomate cherry, atum em azeite bem escorrido, pimentão doce em pó, alho desidratado de moinho, 1 azeitona verde recheada.


 1º lanche: com 3 folhas de alface pequenas, barradas com hummus (feito por mim!) e enroladas 


2º lanche: um punhado de amendoins assados, neutros, com uma micro pêra rocha que me esqueci de fotografar


Jantar: creme de legumes (feita com 2 curgetes grandonas, 1 cebola, 2 talos de alho francês, 3 dentes de alho, 1 cenoura, 1 chuchu, azeite e sal) 1 queijinho fresco magro.

Amanhã vou andar em visitas por isso não sei se conseguirei aparecer, ok? O dia está planeado para ser como o de hoje, o que varia é que o almoço será transportado num Bento e teremos ovos cozidos em vez de atum. Ah! E gelatina de morango light. Acabei de a fazer há bocado,  que será adicionada ao almoço. Vou levar um termo com chá verde em vez do habitual café. 

E por hoje é isto!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois... os fins-de-semana são um problema... :/ e eu que o diga...

O teu mamão tem tão bom aspecto :O

Beijinhos ****

Anónimo disse...

Minha menina...
Não sei se já passaram duas semanas
Mas preciso de notícias suas
A minha vida deu uma reviravolta mas estou bem de saúde e os meus tb. É o q + importa.
Agora, a menina...
Maria

Ana Prazeres disse...

Não me diga nada até ao inicio do ano...

Beijinhos gigantes. Espero que esteja tudo bem consigo e com os seus!!!

Joana Amaral disse...

Que belo menu! Essa sopa está mesmo apetitosa!!
Beijinhos**