Porquê Freak Veggie on diet?


Porque há um lado meu que quer ser espadaúda. 1,68m e a cor do cabelo satisfazem-me. 

Das mil dietas que já fiz, como qualquer bom ser do sexo feminino que conheço, acho esta a mais interessante de todas. É fácil, boa, não se tem que contar calorias e permite uma série de alimentos que qualquer dieta normal proíbe!


Chama-se a Dieta de South Beach e há extensa informação por aqui assim como pelo outro Freak Veggie. 



O Freak Veggie on diet será um diário alimentar, do exercício, quando o há, dos líquidos bebidos, da evolução de peso, mas terá sempre um link com as receitas para o Freak Veggie, que se dedica exclusivamente a este assunto. Culinária. 

É importante para mim, e daí ter nascido este blog, avaliar como vai o meu dia em termos de alimentação. Ajuda-me a controlar o bom e o mau. O muito e o pouco.

Espero que este espaço ajude alguém como já me ajuda a mim há 10 anos, sempre que a faço. Das 3 vezes que a cumpri, perdi 6kg, depois 14 kg de outra vez, altura em que fiquei estupidamente magra, e agora que regressei a ela já lá vão 5,5kg.

Para mim, não é uma dieta é uma reeducação alimentar.
Se nos mantivermos com hidratos bons, proteínas magras e gorduras boas estamos em sintonia com a dieta de South Beach!!! O problema são as porcarias comidas durante n de tempo que nos levam a engordar. Porque esse é o motivo para qualquer dieta falhar.

Permito-me pequenos devaneios, mas só ao fim-de-semana. Mas pequenos mesmo. E há que encarar e ter a percepção das falhas. Sem dramas ou auto-flagelação, mas percebendo que sempre que elas acontecem tem que haver um período de recuperação e abstinência para que o peso continue a baixar mesmo que seja de uma forma lenta.


Sem comentários: