terça-feira, 26 de março de 2013

26-03-2013



Pequeno-almoço com café com leite de soja e 1 torrada de pão feito em casa (mistura branca de neve "pão de sementes") com becel pro-active


Meio da manhã com cajus neutros


Almoço: 1 posta de pescada cozida em caldo aromatizados com cebolinho  piripiri e mistura de louro e pimentão doce em pó, e batata doce assada em prata, feijão verde cozido a vapor e depois salteado (no mesmo tacho depois da água escorrida) em 3 c.sp de azeite e moinho com mistura da margão para vegetais. Para sobremesa, 4 uvas, a outras 4 ficam para o jantar porque são muito doces e quando as acondicionei não sabia. 


Snack 1 com iogurte caseiro, frutos vermelhos e 1 c.sp. de granola crocante South Beach (iogurte vai na divisória de baixo)

snack 2


Jantar com frango assado no forno com mostarda e rosmaninho (receita no outro Freak Veggie brevemente), com salada a acompanhar e o resto das uvas do almoço para sobremesa


Esta é a chávena, estrategicamente colocada ao lado do garrafão, que bebo cheia de água quando estou por casa a trabalhar. Tem de capacidade 330ml, e bebo 6 às vezes 7 ao dia, o que perfaz no mínimo dos mínimos 1980ml, ou seja, no minimo 2 litros de água.


6 comentários:

Cris disse...

Eu também sempre tenho minha água do lado ;D
Beijos

Helena Rodrigues disse...

Que óptimo estar de volta :D

Gianita disse...

Olá, Ana!
Inspirada por si também tenho andado a fazer a Dieta de South Beach... mais ou menos... Fiz duas semanas de fase 1, posso dizer, com 90% de rigor. Agora ando em fase 2 há dois meses e é para continuar, porque me desvio várias vezes. Podemos deixar a "discussão" sobre estes meus desvios e porque não faço muito para os evitar para outra altura. Hoje, se me permite, venho dar-lhe um conselho: se já se propôs fazer o seu pão tente fazê-lo da maneira tradicional, sem essas farinhas preparadas... Já reparou na quantidade e qualidade dos ingredientes que elas têm? Pode usar a receita do Artisan Bread, que é muito fácil de fazer e é ótima em sabor. Se quiser, dê uma espreitadela no meu blog, onde publiquei a receita do pão 100% integral que costumo fazer para mim. Beijinho e boa dieta!!

Ana Prazeres disse...

Olá meninas! Obrigada pelos comentários e apoio!

Beijinhos

Gianita disse...

Já agora, em relação ao pão integral Artisan, só não respeito a quantidade de mel; acho que é demais... E obrigada pela visita!
Bj

Ana Prazeres disse...

Gianita já fui ver o seu pão. Para mim, não funciona, tem mel, ingrediente pouco recomendado da dieta que sigo... O pão de mistura que uso não tem qualquer espécie de açúcar. Tem montes de cereais e sementes. Poderá não ser "natural", mas é segundo a dieta, o mais indicado.

Oriento-me única e exclusivamente pela dieta de South Beach.

Como disse, porque resulta, e porque foi criada por um cardiologista com milhentos de anos de experiência e casos de sucesso em South Beach, zona do globo com maior índice de dieta e biquínis por m2.

A dieta e as experiências feitas pelo próprio médico foram testadas e trabalhadas com outros médicos de outras especialidades, e não foi pensada por causa da estética mas sim por causa de saúde mas que mesmo assim resultou em perca de peso. Considerável!

Beijinhos