segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OLÁ!!! (update a 23-10-2012)

Querida Maria, estamos cá de novo!!!

Este blog deveria passar a chamar-se: "Dieta volta a atacar... Em várias partes!"

Nomes à parte, estamos de novo por cá, vamos ver por quanto tempo... 

Desta vez o objectivo são, preparem-se...

...

...

...

...

...

 - 12KG! Don't ask... 

Desesperante, portanto. Mas vamos ver como a coisa corre... Tenho vários planos, várias ideias, e sinceramente, desta vez quero mesmo cumprir a coisa. Don´t ask again...

Sabem qual foi o click? Esta foto... 


Era tudo tão mais fácil e agradável nesta altura. Auto-estima lá em cima, roupa impec,..


Começámos hoje assim:

Pequeno-almoço com uma fatia do meu pão multicereais, feito na máquina, becel pro-activ para barrar e café com leite de soja light.

E o almoço foi este:


salada verde, quinoa de ervilhas, tofu com veggies, preparados na actifry, gletaina light e 1 café.

Estou a usar uma aplicação no telemóvel que me ajuda com as calorias, alimentos bons e maus, controlo de água e exercício chamado: Noom. Recomendo-o vivamente.

Segundo o peso que quero perder e quanto quero perder por semana, com base na minha idade, as calorias diárias a ingerir, totais, são: 1840 Kcal. 

Atenção, eu não ando a contar calorias, mas com base nas quantidades ex. bola de golfe, baralhos de cartas, copos, e tipo de alimento, por cor, verdes bons, amarelos a consumir moderadamente, e encarnados a evitar, indicadas pela aplicação, dá uma estimativa das calorias consumidas até à data. Se tiverem um android ou um iphone, saquem a aplicação, a sério. Só visto...

Até agora, já foram 600cal, entre pequeno-almoço, e almoço.

91% alimentos verdes, 8% amarelos.

Ao jantar teremos sopa, e 1 maçã assada e aos lanches, teremos alfocha de queijo, que é como quem diz sandes de alface sem pão, e fatia de queijo e 1 iogurte natural com 1 c.sp de muesli de aveia.

A ideia, como sempre, é postar regularmente os menus, evoluções, etc. Espero ter o tempo necessário para o fazer...

Devagar devagarinho, vamos lá.

Quem vem???

(UPDATE)



Não houve sopa mas sim salada verde, quinoa de ervilhas, tofu com veggies, preparados na actifry, e uma maçã assada para o jantar. 

Para os lanches, às 16h45, 1 iogurte natural com 1 c.sp de muesli de aveia e às 19h30, 1  queijinho babybel light ( não aparece imagem) como estava previsto.


Não houve exercicio, porque era dia de arrumações, mas houve 1500 passos, segundo o meu pedómetro da aplicação noom. O ideal são 10.000/dia...

Bebemos bastante água, mas longe dos meus gloriosos 5 copos de 300ml cada.

De referir ainda que na foto estava a baixo do peso ideal, mas sentia-me tãaaaaao beeeeeeeeeeeeeem...

4 comentários:

Rapunzel disse...

Ohhhh Anette como eu estou nesta luta contigo!! O meu click ocorreu há 3 anos. Não foi pelo facto de eu demorar 3h a sair de casa porque me sentia feia com qualquer roupa. Não foi por ter deixado de comprar calças quando passei o nº 42. Não foi por ter deixado de sair para um bar ou discoteca porque me sentia o patinho feio do sítio. FOI POR TER VISTO UMA FOTO (tal como tu). Mas no meu caso, estava tão feia, mas tão feia com os meus 82kg (44% massa gorda) que nem me reconheci. Comecei a correr todos os dias. No 1º dia nem 100m ultrapassei. Mas insisti e ao fim de 3 meses corria 9km, perdi 6kg e sentia-me a mulher mais bonita do Mundo. Deixei de correr e não ganhei peso. Um ano depois, recomecei a correr, comecei a fazer 7 refeições por dia. Perdi mais 6kg em dois meses. Parei de correr. Ganhei 3kg. Este ano como reparaste, estou a atacar com violência, ela é ginásio, ela é corrida, ela é dieta... O meu novo objectivo é muito mais que uma questão meramente estética. Também não é uma questão de saúde. Quero superar-me. Quero correr uma maratona daqui a um ano. Tenho sorte de todos os meus amigos gostarem de desporto. Tenho sorte de ter muito tempo livre. Mas é um objectivo que vou alcançar sozinha. Ninguém me acorda às 6h30 num dia frio e de chuva para ir ao ginásio. Vou porque me dá prazer e porque sei que os resultados compensam. Estou hoje com 69kg (31% massa gorda) e começo a ter formas que nunca vi no meu corpo. Seja qual for a tua estratégia, diverte-te porque só assim consegues vencer ;)

Maria disse...

olá minha menina companheira!!

Qd lhe perguntei pelo OD nunca imaginei que me respondesse com mais 12 e muito menos que me respondesse com "destaque". De qlqr forma, muito obrigada :)

A aliada é com a SB? ou parecido? ou da proteína?

Vamos considerar este (re)início como o princípio de um final FELIZ. Vamos considerar que é AGORA a corrida final para a meta desejada e não um... e tal, vamos ver como corre.
Quero ânimo e perseverança nestes posts! e não me venha falar em falta de tempo. ok? Vou (vamos) querer "interfaces" entre os posts e os comentários. ok?
Sou a fiel... da balança. Aceita o desafio?
Estamos em contagem decrescente... até ao final FELIZ!!
Muitos beijinhos e escreva-me!:)
Maria

Maria disse...

Perdoe-me a falta de simpatia!
A menina é bonita, é! e fica muito gira de cabelo comprido!

pronto já disse.
:)
Maria

Ana Prazeres disse...

Querida Maria, ACEITO. Mas quero feedbacks e companhia regular, ok?

South Beach sempre!

Os 12 é ficar com o peso ideal. E que para a minha estrutura de anca é ficar tipo "magríssima" em cima e bem em baixo. Mas gosto tanto!!!

Quero mesmo!

Beijinho grande.

Não calcula o que me motiva e ajuda.

Obrigada!!! o André acha o mesmo... Mas já está de novo a crescer!