quarta-feira, 24 de outubro de 2012

23-10-2012 e... MENOS 1 QUILO!!!

Oi? Menos 1 quilo em 2 dias??? Pesei-me hoje de manhã e tinha menos 1 quilo!!!!!!!!!!!!!!!!!


Refeições de ontem:

Pequeno-almoço: Café com leite de soja light + 2 bolachas de arroz com quinoa e manteiga de amêndoa
Não houve de meio da manhã porque tomei o pequeno-almoço por volta das 9 horas e não tive grande fome até ao almoço
Almoço: mistura de quinoa com ervilhas + tofu com veggies (receita brevemente no outro freak) + 1 café
1º lanche: chá "afternoon special blend" + leite de soja
2º lanche: alfocha de queijo (alface enrolada em queijo light)
3º lanche: 2 csp. de gelatina light de morango (cerca de 30 cal)
Jantar: peito de frango grelhado (temperado com pasta de alho e gengibre, feita por mim, piripiri, pimentão doce em pó, vinagre e 2 c.sp. de azeite) com mistura de alfaces e coentros + 1 c.sp grande de gelatina de morango light

Considerações:

  • Antes de mais nada, estou numa espécie de 2ª fase, misturada com a primeira, da dieta de South Beach. Já teci várias considerações acerca das várias fases mas se quiserem mais alguma informação, apitem.
  • Tenho notado que  trocar leite de vaca normal, por leite de soja light e não comendo trigo, e substituindo-o por bolachas de arroz e quinoa, me faz andar menos inchada. Não sou intolerante a nenhum deles, mas noto. Ponto. Para além disso, ambos têm um índice glicémico mais alto que os seus substitutos, coisa que não nos interessa nesta dieta.
  • Só ando a consumir 2 (às vezes 1), hidratos por dia, pequeno-almoço e almoço, ou almoço e 1º lanche com uma colher de muesli deste misturada com um iogurte natural, deste, ou só 1 como vai acontecer amanhã que vai ser comido ao pequeno-almoço. Como fiz quando perdi 14 quilos.
  • A gelatina light continua-me a saciar imeeeeenso e a matar a vontade de doces. Pode servir de sobremesa ou de snack rápido.
  • Ando a conseguir beber mais água, e o chá também ajuda ao aporte de líquidos. Mas tenho que beber mais!
  • Comer fruta, sim mas em pouca quantidade, e eventualmente 1 peça por dia, pelo menos até perder cerca de 7 quilos. Como tantos vegetais crus e cozinhados que acho que consigo controlar o aporte de nutrientes. Idealmente é não consumir nenhum nas primeiras 2 semanas.
  • Definitivamente exercício não é para mim... Falta-me a motivação e saber que há 8 anos perdi 5 quilos e há 3 anos perdi 14 quilos, SEM EXERCÍCIO, ainda me torna mais preguiçosa... Apesar de ter as condições reunidas para a pratica de exercício com a wii fit e um CD para a wii de Zumba e de gostar imenso de fazer, a preguiça de despir e voltar a vestir e parar de trabalhar apartir das 18h30 para zumbar, tomar banho, preparar o jantar/tratar das coisas da casa, para eventualmente voltar a trabalhar, não me está a permitir começar... Quando ando em visitas sempre me mexo mais, mas sinceramente quando estou por casa a trabalhar, não... 
  • Já sei que na próxima semana não vou perder tanto peso, e aí pode ser que me motive a começar a praticar exercício.
  • Comecei a pesar-me diariamente, até porque a aplicação Noom, me o "obriga" a fazer, é um dos objectivos diários. E foi assim que descobri que tinha perdi 1 quilo!!!
  • Também já tinha falado no pedómetro que também faz parte da aplicação do Noom, muito interessante. Descobri que quando estou ao telefone ando horrores! O objectivo são os 10.000 passos/dia, é claro que seriam alcançados se fizesse uma caminhada ao ar livre... Mas, por casa, faço em média 3000. 
  • Pretendo fazer mais receitas dos livros da dieta, mas por enquanto tenho feito coisas básicas e com o que tenho mais à mão. Tenho planeado e  preparado de antemão refeições e alimentos para nunca estar desprevenida em situações de fome ou ataques de fome: folhas de alface arranjadas para as alfochas, gelatina preparada, comida preparada ou planeada para a semana.
E é isto. 

Ainda está tudo aí?


1 comentário:

Maria disse...

Ai valha-me Deus...
Até fui à procura do Noom e de seus APP's... para a acompanhar melhor:)
Agora veja lá se continua nesse... perde 1 a cada 2. Qd voltar cá já não a encontro... de tão fininha que está.
Gosto muito de alfocha!

beijinho and keep going!