quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Isto para a semana acaba...

... -500g!!!!!!!!!!!!!!!

Cumprindo com mais um objectivo diário do noom, hoje apercebi-me que tinha perdido mais 500g.
Em 4 dias, perdi 1,5kg!


Para semana, e porque o metabolismo começa a ficar mais lento, isto porque passou da semana passada para esta semana com a quantidade de calorias diminuída, tendo em conta que a alimentação se modificou com menos hidratos e maus alimentos, e aumentaram as vitaminas e minerais e a proteína, através de muitos veggies, proteína grelhada e magra, a diminuição de peso será mais lenta. Talvez meio quilo, talvez um quilo. 

Emagrecemos por 2 motivos, com a dieta de South Beach:

comemos menos calorias do que as que gastamos e quer queiramos quer não este assunto é ponto assente.

as calorias que ingerimos através dos alimentos "permitidos", que são pobres em calorias,  têm o poder de nos saciar e estão presentes em alimentos com um indice glicémico baixo. São distribuídas por várias refeições, e precisamente por terem um índice glicémico baixo, não promovem a fome e não deixem existir assaltos da mesma com ataques e vontades diabólicas por coisas que só nos fazem mal, engordam e não trazem qualquer tipo de benefício. E ainda ajudam-nos a queimar a gordura e açúcares acumulados no organismo. No meu caso, e acho que na grande maioria dos comuns dos mortais, estamos gordifangas por causa deles. Os hidratos de carbono não nos fazem mal, não há que ter medo deles, mas há que os comer com ponderação e os corretos. Já teci várias considerações acerca deste assunto, mas nunca me foquei sobre "calorias", porque de facto nesta dieta não são importantes, apercebo-me disso agora com a aplicação Noom. E o mais giro é que ando a comer bem mas a ingerir poucas. Isto porque os cereais que ando a comer, bons hidratos de carbono, tem poucas calorias e muita fibra e um baixo índice glicémico, assim como os veggies e proteinas que também são os recomendados pela dieta: salmão, peito de frango, queijo magro, grão, feijão, etc.

O objectivo nestas primeiras semanas são o de diminuir consideravelmente a quantidade de hidratos, alimentos que nos dão energia primordialmente, para atacarmos as reservas de gordura e açúcares acumulados no organismo. Digamos que os hidratos são o que entram primeiro na fornalha do nosso corpinho lindo, sem eles o organismo terá que ir buscar outro combustível e é aí que vai às reservas de gordura. Também é verdade que não é recomendável estarmos sem eles durante mais do que 3 semanas até porque  vão-se sentir fraquinhos e tontos pelo motivo já explicado.

Através da nova reeducação alimentar, dos índices glicémicos controlados, começamos a reintroduzir cada vez mais hidratos bons.

E o dia de hoje foi assim:


Pequeno-almoço: Café com leite de soja light + 2 bolachas de arroz com quinoa e manteiga de amêndoa

Não houve de meio da manhã porque tomei o pequeno-almoço por volta das 9 horas e não tive grande fome até ao almoço.


Almoço: resto do peito de frango grelhado com mistura de alfaces e coentros +  quinoa com ervilhas + 1 café


1º lanche: veggies com hummus, no meu caso 6 rodelas de pepino com cerca de 1 c.sp grande de hummus. 


2º lanche: queijinho babybel light

Bebi bastante água. E água com sumo de limão durante a tarde


Jantar: salmão grelhado, brócolos cozidos a vapor + gelatina de morango light


Até amanhã!

1 comentário:

Maria disse...

olá menina!

tem toda a razão... dar sem olhar a quem... generosidade pura, não é para todos! por isso lhe estou grata!

agora, vou (tentar) acompanhar a sua dieta... com a minha. Vamos ver como corre.

Eu penso que essa perda inicial tb está relacionada com perda de água; ao consumir menos HC desinchamos, perdemos água e assim peso... depois dos 1ºs dias é que se começa a perder peso, agora sim, de gordura.

De manhã n consigo sobreviver com pão... mas ao longo do dia penso ser fácil. Vingo-me no queijo :(

BEIJINHO de bom fim de semana!
DIVIRTA-SE
Maria