quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Voltámos!

For good...

Díário alimentar, devaneios, parvoeiras e afins!

Estou prestes a rebolar e com um loooongo trabalho pela frente.

Não prometo nada, apenas força de vontade e viver o dia entre refeição a refeição. 

Pareço uma alcoólica anónima!!! Podia haver um clube dos gordifangas anónimos, o nome até é fofinho...

E sim, hoje ainda vai aparecer uma lasanha ao almoço! Apenas porque estou cheia de trabalho e o tempo não me permite outra coisa senão aproveitar refeições já preparadas...

Vamos entrar na 2ª fase da dieta de South Beach, mas que nem sempre será cumprida à risca em termos de tipo/quantidade de alimentos permitidos. Ou seja, se me apetecer 2 h.c. por dia + 2 frutas, como, se não me apetecer comer h.c. nenhum nem nenhuma fruta, não como! All right? 

O Freak Veggie on Diet serve-me para me manter na linha perante o mundo! Daí a justificação. Não quero servir de modelo a ninguém nem quero induzir ninguém em erro quanto às características/fases desta dieta.  Conheço-a há já 8 anos, testei por diversas vezes e sei que funciona lindamente, se assim não fosse, não tinha perdido 14 kg com ela de uma vezada. Mas digamos que a força de vontade/vontade de cozinhar não andam nos píncaros, daí não a levar à risca. E de saladas de alface/tomate, está o mundo cheio...

Para quem nos acompanhar apartir de hoje, é melhor dar uma vista de olhos a "episódios anteriores", por aqui e no outro Freak Veggie (ver na label "No livro de receitas", à direita) para perceber como a dieta funciona.


Mas basicamente: Hidratos bons (cereais, massas, arroz integrais), frutas, proteína (carne magra, peixe, lacticínios, ovos), leguminosas, frutos secos e muitos, muitos vegetais!!!

Logo, há feedback!

Sem comentários: