quinta-feira, 28 de março de 2013

27-03-2012 com um momento de FELICIDADE



Pequeno-almoço igual aos últimos dias


Meio-da manhã do lado direito com cajus neutros, 4 uvas para depois do almoço (cerca de 1 hora depois de almoçar)

Almoço sem foto porque foi de trabalho e acompanhada: Frango de churrasco com molho picante (óleo!!!) e salada sem tempero (porque não vinha e eu não pedi)



Lanche: Frustos vermelhos, cerca de 1 c.sp, com iogurte natural caseiro


Jantar: Tofu com espinafres, cebola, cogumelos e pimento encarnado preparado na actifry com salada de alface (receita brevemente no outro Freak Veggie). Para sobremesa, o resto das uvas do almoço.


Ontem não bebi os meus 2 ltos de água habituais, bebi cerca de 1,5lt

Pela análise das fotos, percebo que o dia de ontem foi mau, não bebi os meus 2 lt de água habituais, comi apenas 1 H.C e apenas 1 lanche, e pior, quando cheguei para jantar não tinha fome nenhuma, para além da molhanga de picante que enfardei. Talvez 2 c.sp? Bem, vistas assim as coisas, podia ter sido pior... Até porque a salada não tinha tempero nenhum.

Momento felicidade, AS CALÇAS DE GANGA JÁ FICAM MAL SEM CINTO!!! Ficam com montes de folga no rabiosque e quando as suba para cima, para o lugar delas sobra montes de tecido. Calças da Zara que quando foram compradas estavam em sofrimento. E AS BOTAS PRETAS, barómetro da dieta, JÁ FECHAM ATÉ ACIMA!!!


OH YEAH!!!!!!!!!!! CONFETIS!!!!!!SERPENTINAS!!!!!!!!! DANÇA MALUCA DA FELICIDADE!!!!!!

terça-feira, 26 de março de 2013

26-03-2013



Pequeno-almoço com café com leite de soja e 1 torrada de pão feito em casa (mistura branca de neve "pão de sementes") com becel pro-active


Meio da manhã com cajus neutros


Almoço: 1 posta de pescada cozida em caldo aromatizados com cebolinho  piripiri e mistura de louro e pimentão doce em pó, e batata doce assada em prata, feijão verde cozido a vapor e depois salteado (no mesmo tacho depois da água escorrida) em 3 c.sp de azeite e moinho com mistura da margão para vegetais. Para sobremesa, 4 uvas, a outras 4 ficam para o jantar porque são muito doces e quando as acondicionei não sabia. 


Snack 1 com iogurte caseiro, frutos vermelhos e 1 c.sp. de granola crocante South Beach (iogurte vai na divisória de baixo)

snack 2


Jantar com frango assado no forno com mostarda e rosmaninho (receita no outro Freak Veggie brevemente), com salada a acompanhar e o resto das uvas do almoço para sobremesa


Esta é a chávena, estrategicamente colocada ao lado do garrafão, que bebo cheia de água quando estou por casa a trabalhar. Tem de capacidade 330ml, e bebo 6 às vezes 7 ao dia, o que perfaz no mínimo dos mínimos 1980ml, ou seja, no minimo 2 litros de água.


segunda-feira, 25 de março de 2013

25-03-2013


Já não fui a tempo... Pequeno-almoço com café com leite de soja e 1 torrada de pão feito em casa (mistura branca de neve "pão de sementes") com becel pro-active


Almoço: 2 Ovos cozidos, batata doce assada em prata, feijão verde cozido a vapor e depois salteado (no mesmo tacho depois da água escorrida) em 3 c.sp de azeite e moinho com mistura da margão para vegetais.
Para sobremesa, 4 uvas, a outras 4 ficam para o jantar. 


Lanche 1: 1 iogurte natural caseiro, mirtilos, amêndoa palitada.


Lanche 2


Jantar: Tofu com espinafres, cebola, cogumelos e pimento encarnado preparado na actifry com salada de alface (receita brevemente no outro Freak Veggie). Para sobremesa, o resto das uvas do almoço.


Outra coisa que não mencionei neste post é que tenho organizado e preparado os almoços, e parte dos jantares às 2ª feiras ou aos domingos. Mesmo a fruta é acondicionada em caixas para não haver desvios ou tentações. Abro a porta do frigorífico e sei exactamente o que vou comer! Amanhã vai surgir, no outro Freak Veggie, as refeições desta semana, entretanto podem ir vendo este post aqui  relacionado com o mesmo assunto.

Também tenho comido muitos cozidos e grelhados, mais uma vez porque gosto e porque é mais fácil de comer ao almoço sem os aquecer quando ando em visitas. A dieta não obriga a esta forma de cozinhar, aliás existem milhentas receitas deliciosas adaptadas à dieta de South Beach! Eu gosto, eu prefiro assim. Não se assustem com os cozidos e grelhados, ok?

Olá!!!

Porque a dieta se tem mantido de pedra e cal, e porque há a vontade de regresso, mas principalmente porque é importante visualizar o que vou comendo por dia, para ver como vai o aporte de nutrientes e classe de alimentos, vamos voltar com imagens da alimentação diária. 

E sendo uma expert da dieta, já cometi erros de principiante, comendo poucas calorias diárias/ poucas refeições isto porque e como já disse milhões de vezes, esta dieta resulta e não se tem fome, perdendo  peso mas pouco ou nenhum, nas fases de pouco aporte de alimentos. Mea culpa, mea culpa...

Também já disse que os hidratos não são os maus da fita, mas para mim eles fazem-me fome. Mesmo os complexos e indicados na dieta, mas sei que eles são importantes, daí as fotos para ver como vão as modas. Melhor foto que visualização mental, certo?

Não sei se voltaremos com muito palavreado, mas com imagens, certamente. Eventualmente se me tiver esquecido da foto, faço o resumo da refeição apenas para servir de lembrança e ver a evolução.

Também vou actualizando a tabela de perca de peso, mas não vai ser muito importante para a história, pelo menos para mim, até porque como não faço exercício  apenas o que o dia me vai dando (trabalho, arrumar e tratar da casa e tudo o que isso envolve, etc.),  tem sido lenta mas penso que eficaz a perca de peso. Basta sentir-me mais magra através da roupa e feed-back que vou recebendo que já me dou por contente! 

Entretanto comecei no inicio  de Fevereiro e já lá vão 4 quilos.

Noto que sempre fiz esta dieta, nunca bebi muitos líquidos, coisa que desta vez isso não está a acontecer. Ando a beber cerca de 2 lt de águadiminuí o café, só bebo ao pequeno-almoço e comecei na Fase 1 da dieta de South Beach e percorri as duas semanas religiosamente, reintroduzindo os hidratos e frutas lentamente, depois. Estamos neste momento na Fase 2, com 2 a 3 hidratos de carbono complexos por dia, sendo que sem hidratos ao jantar como "manda a lei", e 2 frutas que por vezes são subdivididas entre almoço+jantar (1 laranja divida entre almoço e jantar) e lanche com frutos vermelhos ou meia maçã. 

Ponderei muito sobre o regresso a este espaço, mas mesmo que não interesse a ninguém, servirá apenas para mim. Se ajudar outros, MELHOR. 

Logo ou amanhã cedo aparecerão de novo fotos.

Obrigada por nos continuarem acompanhar mesmo sem noticias nos últimos tempos. E desculpem os 52 seguidores pelo espírito com que voltámos. Beijinhos